segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um leão a cada dia


Hoje eu tomei uma decisão um pouco drástica porém correta. A grande maioria das decisões realmente relevante em nossas vidas são assim: dolorosas e envolvem sacrifício.

Não se trata de que roupa vestir no dia seguinte ou escolher entre seu amigo e namorado; na verdade, se trata de "o que você quer pra droga do seu futuro?"

É difícil dizer o que eu quero. Eu só quero aprender a me amar, eu acho. E eu quero crescer, eu quero ter maturidade. Eu quero conseguir tomar boas lições da vida, porque só nós mesmos sabemos o quanto dói viver, e quanto é gostoso. E eu me importo tanto com as pessoas, e elas são tão filhas da puta.

Eu não sou santa, também. Sou fria em alguns pontos e quente demais em outro, sempre um excesso, nunca em equilíbrio. Qual o meu ponto ótimo? Não sei. Talvez minhas enzimas já estejam desnaturadas...

Eu sou machucada porque me importo muito, e machuco porque me importo muito. Acho que o segredo está em construir uma parede entre isso tudo. O que eu sou? Sou um tijolo dessa parede, sim, eu sou. Mas um tijolo orgulhoso e esperançoso.

Nesse caso minha decisão me fez quebrar palavras ditas e me fez ser egoísta. Muitas vezes se colocar em primeiro lugar envolve ser egoísta. Mas qual o limite entre ser altruísta e ser masoquista? Qual o limite entre ser egoísta e ter auto-estima?
Se alguém descobrir, favor entrar em contato com 0800-666.

2 comentários:

  1. A vida sempre será assim, e cada vez que me lembro de me importar com os outros [todo o tempo] eu me decepciono com o caminho que muitos preferem seguir.

    Seres humanos, tão simples, que complicam tanto. Tão amáveis e tão nobres, mas preferem esconder[anular] estas qualidades tão puras, e preferem demonstrar sua "superioridade" com falácias,drogas, brigas e outras besteiras mais.

    Amadurecer talvez não seja o mesmo que crescer, mas aprender com os erros dos outros é um primeiro grande passo. xD

    ResponderExcluir