sábado, 22 de maio de 2010

Um Post Perdido



Tem vezes que na vida a gente percebe que sentir determinadas coisas não nos levam a lugar nenhum. Nem sempre um sentimento bom é bem-vindo, porque de tão bom que ele é, acaba se tornando meio venenoso. E é aí que a gente nota que estamos perdendo tempo. É fácil dizer que vale a pena perder tempo por certas coisas, mas na verdade nós só percebemos que o tempo foi perdido quando já não tem mais volta.

Ou talvez a gente perceba sim, que o presente não está valendo a pena; e é aí que é necessário decidir se você vai ficar ali, perdendo seu tempo, ou se vai fazer alguma coisa. Acredito que existem fases da nossa vida em que não conseguimos fazer nada além de sentar e observar nosso tempo ser perdido. Desculpe pela repetição.

Talvez seja mais ou menos nesses período que notamos que já não vale a pena ficar na mesma: porque não te faz bem. Se sacrificar pelo outro é um ato divino, mas deixa de ser quando outro não sabe, não percebe ou simplesmente não liga. É um esforço em vão por alguém que talvez não mereça. O problema é que é difícil perceber quando a pessoa merece ou não todo esse carinho que você dedica.

Claro que também existem alguns casos em que a gente não consegue fazer nada além de continuar ali, esmurrando a parede, chorando, insistindo em algo que não vai voltar. É o problema do ser humano. Nós somos bobos e não notamos quando realmente vale a pena parar sua vida por alguém, não importa quem seja esse alguém.

E todos vamos nos enganar, vamos confundir tudo, nos decepcionar. Mas faz parte de nós e não tem jeito de ser diferente.

3 comentários:

  1. Muito triste para o meu gosto,cheio de paixão diga-se de passagem,mas muito pessimista,o tempo que é citado como perdido só é considerado perdido quando a pessoa se arrepende do que fez ( ou não fez),é uma beleza triste o que esá expressado ali,mas colocar os sentimentos para fora é um alívio...

    ResponderExcluir
  2. pqp, carol, agora você owno vidas. D:
    muito bom, muito muito bom mesmo.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Tempo...

    De fato, não da pra parar o tempo. Parar a propria vida é algo difícil, eu acho... Requer certa prática.

    Se fosse num poema, parar o tempo talvez seja tão facil quanto comer seu doce favorito em um momento de tristeza... eu gosto da ilusão de parar o tempo... Tempo é algo que, na minha vida, me faz perder muito tempo. De tanto repudiar o tempo acho que dedico mais tempo a esse desapego do que fazendo algo pra realmente aproveitar o tempo. É uma essencia estranha e facinante ao mesmo tempo, posso dizer que o tempo é sedutor e é facil se apaixonar por ele, seu simbolismo ou a propria misticidade energica que envolve todas as trocas em meio a volatibilidade cronológica.

    Acho que o segredo, ou a maior arma contra o tempo é ser óbvio com as coisas reais e ser lúdico com suas fantasias.. ou misturar bem e fazer de tudo isso uma delicia viva.

    Não é, meninos ?

    ResponderExcluir